‘Viva O Hamas’: Militantes De Esquerda Fazem Ato Em Brasília Com Ataques A Israel

‘Viva O Hamas’: Militantes De Esquerda Fazem Ato Em Brasília Com Ataques A Israel

Na última terça-feira, 10, ativistas de esquerda realizaram uma manifestação em apoio à Palestina nas proximidades do Museu da República, em Brasília. Durante o evento, foram exibidas bandeiras do Partido Comunista Brasileiro, assim como banners nas redes sociais indicando a participação de partidos políticos como Psol, PT e PCdoB, além de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Em um momento do protesto, um indivíduo utilizando um alto-falante proclamou “viva o Hamas”. Este grupo extremista realizou ataques contra Israel no último fim de semana, resultando em centenas de mortes, incluindo a de bebês, vítimas da violência perpetrada pelos radicais.

O manifestante também solicitou “solidariedade ao povo palestino e à resistência”, e expressou o desejo de ver o fim das ações dos supostos terroristas israelenses e do sionismo.

O MST compartilhou um post que inicialmente afirmava: “Expressaremos nossa solidariedade ao povo Palestino”, mas o removeu minutos depois. Diversas organizações se unirão para denunciar os crimes cometidos pelo apartheid israelense e convocaram a sociedade a se mobilizar.

Recentemente, foram encontrados mais 200 corpos próximos à Faixa de Gaza por soldados israelenses. Entre as vítimas do ataque do Hamas, encontram-se brasileiros, como Bruna Valeanu, que faleceu após participar da festa rave Universo Paralello com amigos, quando foram surpreendidos pelos terroristas. Outro brasileiro, Ranani Nidejelski Glazer, também presente no evento, perdeu a vida no ataque. Ainda há uma brasileira desaparecida em Israel, Karla Stelzer Mendes.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias