Vivek Ramaswamy suspende sua candidatura presidencial republicana em 2024 e apoia o rival Donald Trump
O empresário de biotecnologia Vivek Ramaswamy suspendeu sua candidatura à indicação presidencial republicana em 2024 na segunda-feira e apoiou o ex-presidente Donald Trump depois de terminar em um distante quarto lugar nas prévias iniciais de Iowa. (16 de janeiro)
O empresário de biotecnologia Vivek Ramaswamy suspendeu sua candidatura à indicação presidencial republicana em 2024 na segunda-feira e apoiou o ex-presidente Donald Trump depois de terminar em um distante quarto lugar nas prévias iniciais de Iowa.
Ramaswamy disse que tomou a decisão depois de determinar que não havia caminho a seguir para ele na corrida, “na ausência de coisas que não queremos que aconteçam neste país”.
O novato político de 38 anos, que procurou replicar a ascensão de Trump como um estranho rico e bombástico, disse que ligou para o ex-presidente na noite de segunda-feira para parabenizá-lo por sua vitória em Iowa. O governador da Flórida, Ron DeSantis, ficou em segundo lugar, com a ex-embaixadora da ONU Nikki Haley logo atrás, em terceiro.
Ramaswamy disse aos apoiantes reunidos num hotel em Des Moines que Trump “terá o meu total apoio para a presidência
Ele acrescentou: “E acho que faremos a coisa certa para este país. E por isso vou pedir-lhe que me siga para levar o nosso movimento América Primeiro para o próximo nível.”