“Vocês venceram”: Diretora de escola pede exoneração após ameaças de alunos

“Vocês venceram”: Diretora de escola pede exoneração após ameaças de alunos

Educadora relatou intimidações após cumprimento da lei que proíbe o uso de celulares em sala de aula

A professora Maria dos Prazeres Pereira, diretora da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, em São José de Mipibu (RN), anunciou sua saída do cargo após receber ameaças de alunos. Em um vídeo emocionante publicado nas redes sociais, ela expressou sua frustração e disse estar deixando a função por medo.

Os problemas começaram depois da implementação da lei que proíbe o uso de celulares durante as aulas. A medida gerou insatisfação entre alguns estudantes, que passaram a intimidar a diretora, enviando recados com ameaças.

“Vocês venceram”

No vídeo, Maria dos Prazeres afirmou que sua intenção era concluir o mandato com dignidade, mas que as ameaças a fizeram desistir.

“Estou deixando meu cargo hoje, e vou dizer a vocês, alunos: podem dizer ‘vocês venceram’. Sim, vocês venceram. Aqueles que me ameaçaram, que mandaram recadinhos para eu desistir, vocês venceram.”

A diretora também fez um apelo aos pais, pedindo que acompanhem mais de perto a educação de seus filhos, enfatizando que a violência não deve ser um caminho dentro da escola.

Medo e denúncia

As ameaças começaram no dia 17 de fevereiro e levaram Maria dos Prazeres a registrar um boletim de ocorrência. No entanto, uma semana depois, no dia 24, ela decidiu pedir exoneração.

“Estou saindo por medo, medo da violência e da postura de vocês. Hoje, vocês acabaram com o meu trabalho e o sonho que eu tinha de concluir meu mandato”, desabafou.

No encerramento do vídeo, a ex-diretora reforçou a importância de um ambiente escolar seguro e pediu que a escola e a sociedade busquem soluções pacíficas para conflitos. Enquanto isso, a instituição aguarda a nomeação de um novo gestor.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags