Web resgata post de Kamala em apoio a Diddy que é suspeito de estrupo
É revoltante como a internet não perdoa. No último sábado (28), usuários relembraram uma antiga publicação da candidata à Presidência dos EUA, Kamala Harris, em que ela agradecia o rapper Diddy. O problema? Diddy, preso desde 16 de setembro, está sendo acusado de tráfico sexual e agressão. Na publicação, feita em 10 de abril de 2020, Kamala elogiava o músico por organizar uma reunião e destacava a importância de discutir as desigualdades raciais e de saúde exacerbadas pela pandemia de COVID-19.
Agora, anos depois, o cenário é muito mais sombrio. Diddy, que já foi uma figura pública respeitada, é acusado de liderar uma rede de crimes que inclui extorsão, abuso, tráfico sexual e violência. Segundo a Procuradoria dos EUA, o rapper teria usado sua influência e suas empresas para manipular e controlar vítimas com brutalidade física, promessas vazias de sucesso e apoio financeiro. E tudo isso teria começado desde 2008.
A conexão de Kamala com essa figura agora manchada não poderia ter vindo em pior momento, e os internautas não perderam tempo em trazer essa lembrança à tona. É um lembrete cruel de como as aparências podem enganar, e de como é revoltante pensar que alguém com tanto poder e prestígio possa ter sido responsável por tantos crimes horríveis.