Zambelli desabafa após fala de Bolsonaro: “Peso nos ombros e depressão”

Zambelli desabafa após fala de Bolsonaro: “Peso nos ombros e depressão”

Deputada diz estar abalada depois que ex-presidente a responsabilizou por sua derrota em 2022

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) revelou estar enfrentando um momento difícil após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atribuir a ela parte da culpa por sua derrota na eleição de 2022. Em entrevista, Bolsonaro afirmou que a cena da parlamentar correndo armada atrás de um homem às vésperas do segundo turno “tirou o mandato” de sua chapa.

Em resposta, Zambelli desabafou sobre o impacto das declarações: “Imagina o peso em cima do meu ombro agora. E justo no momento em que estou com depressão e fui condenada. Está bastante difícil”, afirmou.

A parlamentar também usou as redes sociais para expressar sua frustração, lamentando o julgamento de aliados. “Difícil é aguentar o julgamento das pessoas que sempre defendi e continuarei defendendo”, publicou no X (antigo Twitter).

STF forma maioria para condenação

Zambelli está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com uso de arma. Apesar do pedido de vista do ministro Kássio Nunes Marques, a Corte já formou maioria para condená-la a cinco anos e três meses de prisão.

A deputada, no entanto, insiste que foi vítima de uma injustiça e afirma ter se arrependido da atitude. “Se pudesse voltar no tempo, teria simplesmente engolido a cusparada e ido embora”, disse, referindo-se ao episódio que, segundo ela, aconteceu após ameaças a ela e seu filho.

Apesar da condenação praticamente selada, Zambelli acredita que ainda há espaço para reverter a decisão. “Vamos apresentar os devidos recursos, porque isso foi uma injustiça. Estou defendendo não só a mim, mas todos os CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) do Brasil”, declarou.

O caso segue em andamento no STF, mas o desfecho já parece desenhado: a deputada pode perder o mandato e enfrentar uma pena significativa na Justiça.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags