Zambelli nomeia ex-apoiador de Dilma em seu gabinete
Dennis Heiderich, nomeado por Carla Zambelli, fez campanha pela reeleição de Dilma, mas diz que “mudou de ideia” após denúncias contra o PT
Carla Zambelli, deputada bolsonarista, contratou Dennis Henrique Possani Heiderich, ex-apoiador de Dilma Rousseff, como secretário parlamentar em seu gabinete em Brasília. Heiderich, ex-apoiador de Dilma, tinha uma página no Facebook em 2014 promovendo a reeleição de Dilma e criticando Aécio Neves, então candidato à presidência pelo PSDB.
Em 2015, Heiderich mudou de postura e passou a apoiar movimentos de direita. Apesar de inicialmente ter criado uma página contra Dilma, mais tarde transformou-a num apelo a um protesto anti-Dilma. Esta medida gerou críticas e acusações de tentativa de manipulação do apoio ao protesto.
Heiderich trabalhou com Janaína Paschoal na Assembleia Legislativa de São Paulo antes de ser nomeado por Carla Zambelli. Zambelli reconheceu a mudança de alinhamento político de Heiderich e afirmou que o conheceu durante um protesto anticorrupção em 2015, testemunhando seu afastamento do PT.
Heiderich, que atuou na Assembleia Legislativa de São Paulo de setembro de 2019 a março de 2023, receberá um salário mensal de R$ 4,3 mil no gabinete de Zambelli. O deputado destacou a trajetória de Heiderich, manifestando apoio à sua coragem em enfrentar ameaças e perseguições pela sua mudança de postura política.