A felicidade de Randolfe ao se filiar ao PT, de Lula
O senador Randolfe Rodrigues, atual líder do governo no Congresso e sem filiação partidária nos últimos sete meses, indicou nesta segunda-feira, 18, sua intenção de se juntar ao Partido dos Trabalhadores (PT). O anúncio ocorreu na presença do ex-presidente Lula, durante a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Macapá (AP).
Ao ingressar no PT, Randolfe contribuirá para aumentar a representação do partido no Senado Federal, tornando-o a quarta maior bancada, com nove senadores. O senador, que era membro da Rede Sustentabilidade desde 2015, comparou a filiação a um casamento, mencionando sua recente desfiliação da Rede.
Em seu discurso caloroso, Randolfe afirmou que sua escolha é o partido de Lula, expressando sua lealdade ao ex-presidente e considerando-o a maior liderança política contemporânea do país. Agradeceu a Deus por viver na mesma época e país que Lula.
A desfiliação de Randolfe da Rede Sustentabilidade ocorreu em maio, pouco depois de criticar uma decisão do Ibama relacionada à Petrobras. Na ocasião, o político não esclareceu os motivos da ruptura, comunicando que sua decisão era “em caráter irrevogável”.