“A gente nunca está seguro”, diz Lula sobre atual cúpula da Abin

“A gente nunca está seguro”, diz Lula sobre atual cúpula da Abin


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a situação atual da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), afirmando que “a gente nunca está seguro” ao ser questionado sobre sua confiança na gestão da agência. Durante uma entrevista à rádio CBN Recife, Lula mencionou que o atual diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa, foi escolhido devido à sua confiança, já que Corrêa foi diretor da Polícia Federal entre 2007 e 2010.

O presidente indicou que há um clima desfavorável para a permanência de um dos integrantes da equipe de Corrêa, sem citar nomes. Segundo informações apuradas pela CNN, a demissão do número 2 da Abin, Alessandro Moretti, é esperada nos corredores do Palácio do Planalto.

Lula destacou que havia um membro na equipe de Corrêa que mantinha relação com o deputado Ramagem, e essa relação levanta questionamentos. Ramagem foi alvo de mandados de busca e apreensão em uma investigação da Polícia Federal sobre o suposto uso político da Abin. Lula enfatizou a importância de investigar corretamente, apurar os fatos e garantir o direito de defesa antes de fazer qualquer condenação.

Recentemente, a PF realizou a Operação Vigilância Aproximada, que investiga o monitoramento ilegal de autoridades durante a gestão do ex-diretor-geral Alexandre Ramagem no governo Bolsonaro. A operação envolveu mandados de busca e apreensão, incluindo a residência do vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente.

Além disso, a defesa de Carlos Bolsonaro afirmou que, durante a operação, os agentes apreenderam um tablet de um assessor de Jair Bolsonaro que não estava incluído no mandado de busca e apreensão.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags