Alckmin diz que vai à missa do novo papa se Lula pedir: “Será uma honra”

Alckmin diz que vai à missa do novo papa se Lula pedir: “Será uma honra”

Vice-presidente afirmou que ainda não foi convocado por Lula para representar o Brasil na cerimônia do pontificado de Leão XIV, mas se mostra disposto a comparecer.

Durante visita à 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, realizada neste domingo (11) no Parque da Água Branca, em São Paulo, o vice-presidente Geraldo Alckmin declarou que ainda não foi chamado oficialmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para representar o Brasil na cerimônia que marca o início do pontificado do papa Leão XIV. No entanto, disse estar à disposição. “Lula ainda não falou comigo, soube pela imprensa, mas, se ele me pedir, será uma honra. O Brasil é o maior país católico do mundo”, afirmou.

Alckmin também comentou sobre a escolha do novo pontífice, destacando sua relevância em questões globais. Para ele, Leão XIV tem potencial para fortalecer o diálogo entre diferentes religiões e culturas. “É o papa da esperança, muito sintonizado com os debates sobre o clima e a justiça social”, ressaltou.

O vice-presidente observou ainda que o nome adotado pelo novo papa remete a Leão XIII, conhecido por ter lançado as bases da doutrina social da Igreja com a encíclica Rerum Novarum. “A primeira mensagem dele já foi de paz, o que é muito simbólico”, concluiu.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias