Banhistas sofrem ataque de piranhas em praia no interior de SP

Banhistas sofrem ataque de piranhas em praia no interior de SP


No último final de semana, frequentadores da Praia Municipal do Pôr-do-Sol, em Pereira Barreto, interior de São Paulo, foram vítimas de ataques de piranhas. No sábado (2/3), pelo menos quatro pessoas foram resgatadas pelos bombeiros, além daquelas que procuraram atendimento na Santa Casa local por conta própria.

Pereira Barreto, situada a 630 km da capital paulista, é banhada pelo Rio Tietê, que corta São Paulo e deságua no Rio Paraná, na divisa com Mato Grosso do Sul. Apesar de suas águas limpas, a Praia do Pôr-do-Sol foi palco do incidente com as piranhas, conhecidas por seus dentes afiados e comportamento carnívoro em cardumes. Recomenda-se que os banhistas deixem a água imediatamente após um ataque.

Um vídeo divulgado nas redes sociais, atribuído a uma das vítimas, mostra um banhista que foi mordido por uma piranha, exibindo um pé machucado com ferimento e sangramento.

O Corpo de Bombeiros em Pereira Barreto confirmou os ataques, relatando o socorro a quatro pessoas no sábado. O Cabo Eduardo mencionou que episódios semelhantes ocorreram em anos anteriores. A Santa Casa local também registrou pelo menos três pessoas buscando tratamento para ferimentos causados por piranhas no domingo.

De acordo com informações da TV Tem, de São José do Rio Preto, a Prefeitura de Pereira Barreto instalou placas provisórias na área, alertando sobre o perigo e atribuindo a presença das piranhas na prainha a um desequilíbrio ambiental.

Até o momento, o telefone da prainha não atendeu às ligações do Metrópoles, que buscou mais informações sobre o ocorrido no final da tarde deste domingo. A situação ressalta a necessidade de precaução e conscientização sobre os riscos ao frequentar ambientes naturais, especialmente aqueles propensos a desequilíbrios ambientais.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags