Bolsonaro segue internado e enfrenta tratamento para complicações no fígado e no intestino

Bolsonaro segue internado e enfrenta tratamento para complicações no fígado e no intestino

Quase duas semanas após cirurgia, ex-presidente permanece na UTI sem previsão de alta e sem movimentos intestinais espontâneos

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, quase duas semanas após ter passado por uma cirurgia para tratar complicações intestinais. Segundo o boletim médico divulgado neste sábado (26), ele está clinicamente estável, sem febre ou oscilações de pressão arterial.

O tratamento agora se concentra no controle de alterações detectadas nos exames do fígado, que ainda se recupera. Apesar da melhora no quadro geral, Bolsonaro continua com sinais de gastroparesia — uma lentidão no esvaziamento do estômago — e não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede a alimentação oral ou por sonda.

Enquanto não há previsão de alta, ele segue orientado a receber apenas familiares próximos. Mesmo assim, algumas figuras públicas, como o pastor Silas Malafaia e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já o visitaram.

A cirurgia feita em 13 de abril durou cerca de 12 horas e buscou resolver uma suboclusão intestinal, complicação ligada a aderências formadas após as diversas operações que ele passou desde a facada sofrida em 2018.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias