Datena é chamado de “arregão” por ala tucana e reage: “Vagabundos”
Convenção do PSDB que oficializou candidatura de Datena à Prefeitura de SP neste sábado foi marcada por troca de insultos entre tucanos
A convenção do PSDB que oficializou a candidatura de José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo, realizada neste sábado (27/7), foi marcada por protestos e trocas de insultos. O evento, ocorrido na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), contou com a presença de militantes tucanos contrários à candidatura de Datena, liderados por Fernando Alfredo, ex-presidente do diretório municipal do partido. Eles manifestaram descontentamento com a falta de discussão interna para a escolha do candidato, utilizando apitos e cornetas e chamando Datena de “arregão”.
Durante seu discurso, Datena, que anunciou o ex-senador José Aníbal como seu vice, respondeu aos manifestantes chamando-os de “vagabundos” e “covardes”. Ele acusou o grupo opositor de ser financiado por aqueles que são contra a democracia e criticou a polarização política no Brasil, direcionando suas palavras aos seus oponentes Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB).
Datena também levantou suspeitas sobre a origem dos recursos financeiros para a manifestação, questionando o financiamento de carro de som e associando-o aos “camisas pretas”, grupo contrário à sua candidatura. Ele criticou Nunes, sugerindo que o atual prefeito tentou se distanciar do bolsonarismo, mas acabou aceitando a indicação de Jair Bolsonaro (PL) para seu vice, o que, segundo Datena, demonstrou medo e indecisão.