“Eduardo Bolsonaro critica prisão de brasileiros envolvidos nos atos de 8/1 na Argentina”

“Eduardo Bolsonaro critica prisão de brasileiros envolvidos nos atos de 8/1 na Argentina”

Deputado do PL-SP defende que direitos dos brasileiros sejam respeitados e confia na gestão de Javier Milei para evitar deportações.

Eduardo Bolsonaro se manifesta contra prisão de brasileiros envolvidos no 8/1 na Argentina

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expressou sua indignação nesta sexta-feira (15/11) após a Justiça argentina decretar a prisão de 61 brasileiros acusados de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Em um pronunciamento nas redes sociais, Bolsonaro classificou a prisão como “ilegal” e afirmou que foi determinada por um “juiz vinculado à esquerda radical”.

Confiança no governo de Milei

O parlamentar, que também é secretário de relações internacionais do PL, disse estar confiante de que o governo de Javier Milei garantirá que os direitos dos brasileiros não sejam violados. Ele pediu que os cidadãos brasileiros não fossem deportados, destacando que não seriam “idosos, mães de família, portadores de necessidades especiais e pessoas comuns” alvo de acusações “absurdas” de tentativa de golpe de Estado.

Apoio à independência da Argentina

Eduardo Bolsonaro também reforçou que, assim como a Interpol se recusou a incluir os nomes dos investigados na lista de procurados internacionais, ele acredita que as autoridades argentinas não cederão às “delirantes tentativas autoritárias” que estão em andamento no Brasil.

Os 61 brasileiros com prisão decretada estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no contexto do inquérito que apura os atos de 8 de janeiro. A Argentina se prepara para iniciar o processo de extradição assim que identificar os foragidos. Até o mês de outubro de 2024, 181 brasileiros haviam solicitado refúgio no país vizinho.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias