Empresário acusado de agredir Moraes usou Lula em campanha em 2004
O empresário Roberto Mantovani, um dos acusados de agredir o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, apresentou santinhos de sua campanha à prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste em 2004, destacando uma aliança com o governo Lula como um dos principais argumentos.
Nos materiais de campanha, é ressaltado que com Mantovani como prefeito, haveria uma estreita conexão com o governo federal (PT/PL em Brasília e PL/PT em Santa Bárbara). Alegava-se que essa afinidade traria benefícios significativos para o desenvolvimento da cidade, com as reivindicações sendo ouvidas em Brasília e investimentos federais, especialmente na área social, sendo priorizados. Além disso, prometia-se a implementação de programas federais para a criação de empregos na região.
Os santinhos também mencionavam o apoio do empresário por lideranças petistas e do próprio governo Lula. Destacava-se a visita de ministros de estado, como Aldo Rebelo, Berzoini e Zé Dirceu, além dos senadores Mercadante e Suplicy, e o presidente do PT, José Genoino, que estiveram em Santa Bárbara para demonstrar o respaldo ao candidato Roberto Mantovani.