Fazenda acaba com isenção de US$ 50 para compras do exterior

Fazenda acaba com isenção de US$ 50 para compras do exterior

Houve uma atualização nas políticas de importação no Brasil. A isenção da alíquota de importação para compras de até 50 dólares feitas em sites de vendas, como Shein e Shopee, foi encerrada pelo Ministério da Fazenda. Essa decisão entrou em vigor em 9 de agosto, após uma decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).O anúncio foi feito pelo ministro Fernando Haddad (PT) a parlamentares. A decisão passou a valer nesta quarta-feira (9/8), após decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Anteriormente, havia uma portaria que reduzia temporariamente a alíquota a zero a partir de 1º de agosto, mas agora essa medida não está mais em vigor. Com essa mudança, a alíquota de importação para compras nesses sites deverá ser fixada em 34% para os consumidores.

Essa decisão de encerrar a isenção da alíquota de importação parece fazer parte dos esforços do governo para manter as contas em equilíbrio, assim como a possível taxação de grandes fortunas. É importante ficar atento às atualizações das políticas e regulamentações do país para entender como elas podem afetar as suas compras e o seu planejamento financeiro.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias