Invasão pelo Tráfico: Criminosos Preferem Rotas Brasileiras por Infraestrutura Melhor, Diz Ministro dos Transportes

Invasão pelo Tráfico: Criminosos Preferem Rotas Brasileiras por Infraestrutura Melhor, Diz Ministro dos Transportes

Renan Filho destaca portos e aeroportos do Brasil como os mais visados para escoamento de drogas na América do Sul

Em viagem pela Europa para atrair investidores estrangeiros aos projetos de rodovias e ferrovias brasileiras, o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que a infraestrutura de portos e aeroportos do Brasil, considerada de qualidade superior na região, tem se tornado uma preferência para o tráfico internacional. Segundo ele, grupos criminosos de países vizinhos usam rotas brasileiras para transportar drogas à Europa e aos Estados Unidos.

Durante a entrevista, concedida na embaixada brasileira em Londres, o ministro destacou que o país é admirado globalmente em diversas áreas, como democracia, respeito ambiental e combate à pobreza, mas enfrenta desafios sérios com o tráfico de drogas. Ele explicou que, embora a violência e o narcotráfico sejam problemas graves, “a nossa infraestrutura é destaque até nesse ponto.”

Renan Filho apontou que o problema se intensifica porque a produção de drogas nos países vizinhos da América do Sul encontra no Brasil um ponto estratégico para exportação, atraindo facções e aumentando a violência no país. Segundo ele, as rotas escolhidas pelos traficantes não são responsabilidade exclusiva do Brasil, mas refletem também a situação econômica de vizinhos que veem na droga uma fonte de dólar fácil.

4o

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias