Jorginho e Zanatta rebatem fala de Lula sobre obra em Santa Catarina

Jorginho e Zanatta rebatem fala de Lula sobre obra em Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, respondeu nesta sexta-feira às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre uma obra inaugurada no estado. “Inaugurar uma obra privada atrasada há 12 anos? Isso não precisa de palanque nem de faixa”, afirmou Jorginho em uma postagem na rede social X.

A resposta do governador veio após Lula ter dito em uma publicação que foi a Santa Catarina para inaugurar uma obra que estava atrasada e que foi concluída em apenas um ano e seis meses. “Porque eu gosto de trabalhar e não de jet ski”, disse o presidente, fazendo uma referência indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Jorginho Mello ressaltou que o Contorno Viário da Grande Florianópolis já deveria ter sido liberado e criticou o governo federal pela falta de investimentos em outras obras públicas no estado, como a BR-470, que são de responsabilidade de Brasília. Ele também explicou que não esteve presente na inauguração porque estava em um encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) no Espírito Santo, onde discutia políticas conjuntas com outros governadores.

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) também criticou Lula, chamando-o de “mentiroso” em resposta à sua publicação. Zanatta afirmou que a obra é privada e que o atraso de 12 anos foi causado por um contrato mal feito durante a gestão anterior de Lula. Ela também mencionou que Lula não seria bem recebido no estado.

A obra, inaugurada por Lula, faz parte de um contrato de concessão com a empresa privada Arteris Litoral Sul, que investiu R$ 3,9 bilhões no projeto. A rodovia, com 50 km de extensão, foi projetada para aliviar o tráfego pesado na BR-101 no entorno de Florianópolis. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a conclusão da obra só foi possível após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em 2020, que obrigou a concessionária a acelerar as obras e concluir os trechos até 2023.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags