Julgamento de Daniel Alves começa hoje na Espanha; saiba como vai ser

Julgamento de Daniel Alves começa hoje na Espanha; saiba como vai ser


O ex-jogador de futebol Daniel Alves começou a ser julgado na Espanha, acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona. O julgamento, que deve durar até quarta-feira, conta com um pedido do Ministério Público espanhol de nove anos de prisão, enquanto a defesa da suposta vítima pede 12 anos. Há também a solicitação de uma indenização de 150 mil euros para a jovem e uma década de liberdade supervisionada. A condenação para crimes sexuais na Espanha pode chegar a 15 anos.

Daniel Alves, preso provisoriamente desde janeiro de 2023, nega o crime, alegando que as relações foram consensuais. Durante o julgamento, Alves dará seu depoimento, assim como outras testemunhas. A suposta vítima falará a portas fechadas para preservar sua identidade.

O caso envolve o suposto estupro no banheiro de uma boate em Barcelona, onde a vítima alega ter sido impedida de sair pelo ex-jogador. Daniel Alves inicialmente negou conhecer a mulher, mudando de versão diversas vezes e, por último, admitindo relações consensuais, alegando estar sob efeito de álcool. O julgamento aguarda a conclusão das sessões para a decisão final da juíza Isabel Delgado Pérez. Daniel Alves permanece preso sem direito à fiança durante o aguardo da sentença.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags