Lula e o sonho dourado do ovo e do café: Brasil “dando a volta por cima” com impostos nas alturas

Lula e o sonho dourado do ovo e do café: Brasil “dando a volta por cima” com impostos nas alturas

Enquanto preços de alimentos disparam, presidente celebra “reconstrução” do país

Em um evento repleto de discursos otimistas e apresentações grandiosas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (3) que o Brasil “voltou a sonhar”. Para os brasileiros que acordam cedo e encaram o mercado, o sonho tem sido mais parecido com um pesadelo, com o preço do ovo, do café e da carne disparando, sem falar nos impostos cada vez mais altos.

O encontro, realizado em Brasília com a presença de ministros, parlamentares e mais de três mil convidados, trouxe números e promessas de uma suposta recuperação do país. Enquanto gráficos e estatísticas eram exibidos para reforçar a narrativa oficial, o dia a dia do trabalhador segue marcado pela luta para fechar as contas no fim do mês.

Entre os anúncios, Lula assinou decretos para direcionar recursos do pré-sal ao programa Minha Casa, Minha Vida e antecipar o 13º salário dos aposentados. Medidas pontuais que tentam aliviar a pressão econômica, mas que não escondem o aumento da carga tributária e o custo de vida cada vez mais alto.

Em sua fala, o presidente exaltou que o país estava “em ruínas” e que agora “arrumou a casa”. Resta saber para quem. Afinal, enquanto o governo tenta vender a ideia de um Brasil renascido, muitos brasileiros seguem com a dura realidade de que, por aqui, até sonhar está saindo caro.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias