Lula já “tem em mente” indicado para presidência do BC, diz Haddad

Lula já “tem em mente” indicado para presidência do BC, diz Haddad

Ministro afirmou ainda que vai levar ao presidente nomes dos outros indicados a diretorias da autarquia monetária

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (22) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já “tem em mente” o nome do próximo presidente do Banco Central (BC), que deverá passar por uma sabatina no Senado nas próximas semanas.

Haddad mencionou que essa é uma decisão exclusiva de Lula, que fará a indicação. Segundo ele, é provável que o nome mais cotado seja o do atual diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, que também desempenhou o papel de número dois no Ministério da Fazenda.

Além disso, Haddad informou que apresentará a Lula os nomes dos outros dois indicados para as diretorias do BC, cujos mandatos estão prestes a expirar. No entanto, a apresentação desses nomes dependerá da agenda do presidente.

O ministro não confirmou se o futuro presidente do BC e os novos diretores serão sabatinados simultaneamente no Senado. Ele explicou que isso dependerá da agenda de Lula e da sua disponibilidade para conhecer os indicados. Haddad acrescentou que o presidente pediu sugestões para os demais cargos na diretoria.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags