Lula Recebe Alta Médica e Está Liberado para Viagens Internacionais
Após recuperação de queda doméstica, presidente deve retomar atividades normais e seguir compromissos internacionais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi liberado pelos médicos para retomar suas viagens internacionais após realizar novos exames neste domingo (10/11). Os resultados indicaram uma melhora significativa em relação ao estado de saúde observado desde a queda sofrida no mês passado.
Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, Lula não apresenta mais sintomas e poderá retomar suas atividades diárias, incluindo viagens aéreas. A equipe médica, composta pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, reforçou que o presidente segue sob cuidados, mas está em boa recuperação.
O acidente ocorreu no dia 19 de outubro, quando Lula, ao cortar as unhas dos pés, escorregou no banheiro e sofreu um traumatismo craniano, além de um sangramento cerebral. Por recomendação médica, o presidente cancelou compromissos internacionais, incluindo viagens à Rússia, Colômbia e Azerbaijão. A próxima viagem de Lula deve ser ao Rio de Janeiro, para a cúpula do G20, em meados de novembro, onde o Brasil exerce a presidência do grupo este ano.