Membros do MST atacam sede do Diretório do PL em São Paulo
Os vândalos usaram tinta vermelha, lama e ovos para atacar a sede do partido do ex-presidente Bolsonaro.
Na manhã de quarta-feira (05), a sede do Partido Liberal (PL) em São Paulo foi alvo de um ataque perpetrado por membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Cerca de 30 indivíduos desembarcaram de uma van e iniciaram atos de vandalismo no prédio do diretório municipal, utilizando tinta vermelha, lama e ovos.
O PL registrou um boletim de ocorrência em relação ao incidente, porém, até a manhã seguinte (06), não havia emitido nenhum comunicado oficial sobre o ocorrido.
Segundo informações divulgadas pelo MST em seu site oficial, o ataque foi realizado como forma de protesto contra a atuação do partido e de outras siglas de direita na aprovação do chamado “Pacote da Destruição”, conjunto de leis que visa flexibilizar a legislação ambiental.
A Polícia Militar foi acionada para evitar confrontos diretos e conter os vândalos. Após o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil iniciará uma investigação para apurar o caso, cujo primeiro passo será identificar os militantes envolvidos. Testemunhas relataram que os participantes do ataque estavam com os rostos cobertos.