Moraes é vaiado e cerimônia é paralisada para pedir “respeito” ao ministro
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi vaiado durante uma homenagem ao ex-presidente Michel Temer (MDB) na Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta quarta-feira (3 de abril de 2024).
Moraes foi recebido com aplausos e vaias ao ser introduzido, levando o presidente da Câmara do DF, deputado Wellington Luiz (MDB), a interromper o evento e pedir respeito à plateia em relação ao ministro.
“Gostaria, gentilmente, de pedir para que respeitem o ministro Alexandre de Moraes, pessoa que é muito bem recebida nesta casa. Não existe ninguém nesta mesa que não mereça aplauso. Eu quero deixar bem claro nosso carinho e respeito por Vossa Excelência, ministro, por tudo que o senhor tem feito pelo povo brasileiro”, afirmou Fagundes….
Moraes chegou à Câmara do DF ao lado de Temer, por volta das 19h20, para participar da cerimônia de concessão do título de Cidadão Honorário de Brasília ao ex-presidente. O ministro do STF Dias Toffoli e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também estiveram presentes.