“Não achei preocupante”, diz Rui Costa sobre cobrança de Lira

“Não achei preocupante”, diz Rui Costa sobre cobrança de Lira


O ministro da Casa Civil, Rui Costa, expressou que não considerou preocupante o discurso do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sobre a divisão do Orçamento federal entre os Poderes. Rui Costa enfatizou a importância do diálogo para manter uma boa relação com o Legislativo e destacou que não vê motivo para preocupações. Ele ressaltou o compromisso em construir e manter pontes entre os Poderes.

Durante a abertura do Ano Legislativo no Congresso, Arthur Lira afirmou que o orçamento pertence a todos os brasileiros e brasileiras, não sendo de autoria exclusiva do Executivo. Ele criticou o papel dos técnicos do governo, alegando que não foram eleitos para escolher as prioridades nacionais.

Rui Costa atribuiu qualquer desentendimento ao período de férias, sugerindo que as relações entre Executivo e Legislativo devem melhorar após o recesso de dois meses. O cenário atual envolve um momento de desgaste entre os dois poderes, aguardando a análise de temas como o veto de Lula a R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão e a publicação da medida provisória da reoneração pela ala econômica do governo.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags