Não tem razão para o povo me dar 100% de popularidade porque estamos longe do que prometemos, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou hoje que não há razão para receber 100% de aprovação da população, dado que o governo ainda não atingiu completamente suas promessas. Durante uma entrevista ao telejornal “SBT Brasil”, Lula destacou que o Brasil está longe do que foi prometido e que a atual administração está aquém das expectativas.
“Eu tenho certeza absoluta de que não há motivo para o povo brasileiro me conceder 100% de popularidade, pois ainda estamos muito distantes do que prometemos”, explicou Lula. Ele reconheceu os compromissos feitos com a população e enfatizou os esforços realizados até o momento, comparando a preparação da terra, o plantio da semente e a cobertura da mesma. Lula afirmou que este é o ano em que começarão a colher os resultados do que foi plantado.
Na última semana, três pesquisas distintas – Quaest, AtlasIntel e Ipec – indicaram uma queda na popularidade do governo Lula. Apesar disso, o presidente ressaltou a criação de mais de 86 políticas de inclusão social em sua terceira administração, abrangendo áreas como agronegócio, agricultura familiar, política industrial e internacional. Ele justificou essas ações como uma tentativa de restabelecer o prestígio do Brasil, perdido desde sua saída da Presidência em 2010.
Lula expressou otimismo em relação ao futuro, destacando que este é o momento de começar a colher os frutos do trabalho realizado até agora.