
Nikolas Ferreira: ‘Agora é obrigado a achar petista bonita?’
Deputado federal mineiro esteve no Rio de Janeiro
Nikolas Ferreira critica Ministério Público e defende posicionamentos polêmicos durante ato em Copacabana
Durante a manifestação bolsonarista realizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (16/03), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma declaração provocativa, dizendo que não é “obrigado a achar petista bonita”. O comentário surgiu logo após ele criticar o Ministério Público Federal, que, segundo ele, estaria mais preocupado com uma fala do ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre mulheres petistas, do que com a luta contra o crime organizado.
“Enquanto o Ministério Público deveria estar combatendo a corrupção e o crime organizado, ele se importa com o fato de o Bolsonaro ter dito que toda mulher petista é feia. Agora, a gente é obrigado a achar petista bonita? Como diria o pastor Silas Malafaia, vai ver se eu estou lá na esquina”, disparou Nikolas durante seu discurso.
Nas semanas anteriores ao evento, Nikolas Ferreira tem sido alvo de críticas de outros bolsonaristas devido a suas colaborações com influenciadores que expressaram críticas ao ex-presidente. O deputado, no entanto, minimizou as divergências com Bolsonaro, alegando que esses desentendimentos são normais devido às diferenças de opinião.
O evento, que reuniu milhares de apoiadores de Bolsonaro nas areias de Copacabana, teve como principal bandeira a anistia para os envolvidos na invasão dos prédios dos Três Poderes em 2023. Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que também discursou durante a manifestação, aproveitou para afirmar que o movimento era uma forma de protesto contra a perseguição política e de solidariedade aos seus apoiadores.
A manifestação também contou com a presença de figuras como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que fez críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e o filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, que foi o único membro da família a discursar no evento.