PF Indicia Pablo Marçal por Laudo Falso Contra Boulos

PF Indicia Pablo Marçal por Laudo Falso Contra Boulos

Ex-candidato à Prefeitura de SP é acusado de espalhar documento fraudulento às vésperas das eleições

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta sexta-feira (8) o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), pelo uso de documento falso. Marçal, que compareceu à sede da PF em São Paulo para prestar depoimento, foi formalmente acusado de divulgar um laudo médico falsificado com o objetivo de prejudicar o adversário Guilherme Boulos (PSOL).

Às vésperas do primeiro turno, em 4 de outubro, Marçal publicou em suas redes sociais um receituário supostamente atribuído a Boulos, indicando um suposto quadro de “surto psicótico grave” e uso de cocaína. O documento, no entanto, foi rapidamente desmascarado pela perícia da PF, que constatou a falsificação, incluindo o uso de registro médico pertencente a um profissional já falecido.

A investigação, iniciada no dia seguinte à publicação, será agora encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, que avaliará se abrirá uma denúncia formal contra Marçal. A postagem foi removida pelo Instagram pouco depois de sua publicação, mas não sem antes gerar grande repercussão na reta final da campanha.

4o

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias