“Querem inviabilizar o PL nas próximas eleições”, diz Marinho

“Querem inviabilizar o PL nas próximas eleições”, diz Marinho


O senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou que a atual ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parece uma tentativa de inviabilizar o PL nas próximas eleições municipais. Marinho criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito, alegando perseguição e falta de imparcialidade.

Segundo Marinho, a investigação liderada por Bolsonaro, que é a suposta vítima, compromete a imparcialidade do processo. Ele destacou as ações espetaculares e o método utilizado, considerando intolerável, pois fragiliza a democracia. O senador expressou preocupação com a fragilização do maior partido de oposição, o PL, e sugeriu uma tentativa de enfraquecer a direita.

Outros membros do PL, como o senador Jorge Seif e o senador Magno Malta, também criticaram a atuação de Moraes, alegando espetacularização e uso da Justiça para enfraquecer o partido. Malta afirmou que o verdadeiro alvo é Bolsonaro, sugerindo que as narrativas estão sendo montadas para atingi-lo. O ex-vice-presidente Hamilton Mourão apostou na inocência do general Augusto Heleno e defendeu a abertura de investigações pela Justiça Militar, caso necessário.

Em resumo, os membros do PL expressaram preocupação com o impacto da operação nas eleições municipais, acusaram Alexandre de Moraes de perseguição e alegaram que as ações visam enfraquecer o partido e atingir Bolsonaro.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags