“Rede Social de Musk Volta ao Brasil Após Pagamento de Multa Milionária”

“Rede Social de Musk Volta ao Brasil Após Pagamento de Multa Milionária”

A rede social X, antiga Twitter, voltou a operar no Brasil depois de pagar uma multa de R$ 28,6 milhões, conforme decidiu o ministro Alexandre de Moraes, do STF, nesta terça-feira, 8 de outubro. A plataforma havia sido suspensa em agosto por descumprir decisões judiciais, incluindo a falta de um representante legal no país.

Moraes determinou o fim da suspensão e autorizou a retomada das atividades da X Brasil Internet Ltda., ordenando à Anatel que adotasse as providências necessárias para liberar o acesso à rede. O X ainda não estará disponível de imediato, pois as operadoras precisam ser notificadas.

A suspensão da rede social, controlada pelo bilionário Elon Musk, foi imposta após a empresa se recusar a seguir determinações do tribunal, o que resultou em uma série de sanções, incluindo o bloqueio de mais de R$ 18 milhões das contas da X e da Starlink.

O conflito teve mais um capítulo inusitado: o pagamento da multa foi inicialmente feito em uma conta errada. O valor, que deveria ser depositado no Banco do Brasil, acabou transferido para a Caixa Econômica, mas a correção foi feita a tempo, possibilitando a volta da rede ao Brasil.

Agora, com mais de 600 milhões de usuários globais, a plataforma deve seguir operando no país, mas sob as regras impostas pela Justiça brasileira.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags