STF: Alexandre de Moraes determina que falsa biomédica cumpra prisão em casa

STF: Alexandre de Moraes determina que falsa biomédica cumpra prisão em casa

Grazielly da Silva Barbosa, realizou o procedimento estético que culminou na morte da influenciadora Aline Maria Ferreira

A falsa biomédica Grazielly Barbosa está presa em Goiânia

Na quarta-feira (31/7), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a substituição da prisão preventiva de Grazielly da Silva Barbosa por prisão domiciliar. Grazielly, que se apresentava como biomédica sem possuir formação na área da saúde, realizou um procedimento estético que resultou na morte da influenciadora e modelo Aline Maria Ferreira, de 33 anos, em 2 de julho.

A prisão de Grazielly foi efetuada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), um dia após a morte de Aline ser confirmada. Grazielly era proprietária do centro de estética Ame-se, situado no centro de Goiânia, onde o procedimento estético foi realizado. A clínica, inaugurada em novembro de 2023, funcionava de maneira irregular, sem alvará ou licenças adequadas, e foi interditada pela Vigilância Sanitária no mesmo dia da prisão.

Aline Ferreira sofreu uma infecção generalizada após um preenchimento no glúteo com o uso de polimetilmetacrilato (PMMA), uma substância que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contraindica para tal finalidade.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags