STF arquiva pedido de investigação contra Nikolas e Zema por ida a ato de Bolsonaro

STF arquiva pedido de investigação contra Nikolas e Zema por ida a ato de Bolsonaro


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, decidiu arquivar um pedido de investigação feito pela ex-presidente do diretório estadual do PSOL em Minas Gerais, Sara Azevedo. O pedido buscava investigar o suposto uso de recursos públicos no deslocamento do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para um ato pró-Bolsonaro realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, em 25 de fevereiro de 2024.

Nunes Marques argumentou que o STF não possui competência para investigar esse tipo de denúncia e sugeriu que tais comunicações fossem encaminhadas à Procuradoria-Geral da República ou à autoridade policial competente. O pedido de investigação foi baseado em relatos de cidadãos, alegando que Ferreira e Zema teriam utilizado recursos públicos, como passagens aéreas, veículos oficiais e segurança pública, para participar do evento.

Segundo a petição, os dois políticos poderiam ter cometido o crime de peculato. Porém, Marques destacou que compete às autoridades responsáveis pela investigação e representação de abertura de inquérito lidar com tais fatos.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags