Valdemar barra sonho de Nikolas em 2026 e diz: “Falta estrada”

Valdemar barra sonho de Nikolas em 2026 e diz: “Falta estrada”

Presidente do PL diz que deputado ainda não tem bagagem para disputar o governo de Minas; Bolsonaro pode lançar Cleitinho no lugar.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, jogou um balde de água fria nas pretensões de Nikolas Ferreira para 2026. Em entrevista à CNN, Valdemar afirmou que o jovem deputado federal ainda não tem maturidade suficiente para encarar uma candidatura ao governo de Minas Gerais. Segundo ele, Nikolas precisa ganhar mais experiência antes de mirar o Executivo estadual.

— É importante que ele adquira mais vivência política antes de chegar a um cargo como esse — declarou o dirigente.

Apesar disso, Nikolas não descarta entrar na disputa. Ele completa 30 anos em 2026, idade mínima exigida para se candidatar ao governo. Mas o futuro do parlamentar deve depender mesmo da vontade do ex-presidente Jair Bolsonaro, que negocia a entrada do senador Cleitinho no PL para ser o nome da legenda na corrida mineira.

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro demonstra cautela em relação ao avanço político de Nikolas. Em fevereiro, o ex-presidente já havia dito que o deputado precisava de mais “estabilidade” antes de tentar voos mais altos. A fala foi dada em entrevista ao jornalista Léo Dias.

Nikolas já havia demonstrado interesse em disputar o Senado, caso a chamada “PEC da idade mínima” — que reduziria de 35 para 30 anos a idade mínima exigida para o cargo — fosse aprovada. Bolsonaro, no entanto, foi direto:

— Ele se empolgou com essa ideia, mas tem coisa que só vem com o tempo. Ser presidente ou senador aos 30 anos ainda é cedo demais. Não vejo os senadores aceitando essa proposta. Seria abrir espaço para mais concorrência — comentou.

Ainda segundo Bolsonaro, houve uma conversa com Nikolas sobre o tema. O ex-presidente disse ter aconselhado o aliado a manter os pés no chão:

— Falei com ele. É preciso tomar cuidado, não deixar o sucesso subir à cabeça. Mas Nikolas tem juízo.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias