Bolsonaro divulga texto que pede impeachment de Lula por caso Choquei

Bolsonaro divulga texto que pede impeachment de Lula por caso Choquei


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou em seu canal no X (antigo Twitter) um texto que acusa a esquerda lulista de possuir um “gabinete do ódio”, que teria influenciado ilegalmente as eleições de 2022. O texto sugere que essa situação poderia levar ao impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou à cassação da chapa do petista com Geraldo Alckmin (PSB). O material faz referência à investigação sobre a morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que cometeu suicídio após ser vítima de notícias falsas.

Bolsonaro promoveu o texto em suas redes sociais, agradecendo às pessoas interessadas em buscar soluções para o país. O texto, assinado por Monica Cury, acusa a empresa Mynd8, que agencia influenciadores digitais, de agir irregularmente para promover a candidatura de Lula nas eleições de 2022. A postagem utiliza apelidos para se referir a adversários políticos.

O texto sugere que a Mynd8, comandada por Fátima Pissarra e Preta Gil, teria manipulado as eleições de 2022, cometendo crimes eleitorais. Bolsonaro, ao gravar um vídeo promovendo o texto, pediu aos apoiadores que repassassem o material.

A Choquei, perfil de fofocas que fez parte do catálogo da Mynd8, mas a parceria não está mais ativa, foi mencionada no texto. O caso da morte de Jéssica está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, com a possibilidade de indução ao suicídio no âmbito da investigação. No cenário político, apoiadores de Bolsonaro no Congresso buscam mobilizar colegas para uma possível instauração de CPI sobre o tema no primeiro semestre deste ano.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags