Cracolândia: grades ajudam os dependentes e vão continuar, diz Nunes
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse nesta quarta-feira (26/6), durante uma entrevista coletiva na zona norte, que as grades instaladas na Rua dos Protestantes, no centro da capital, há uma semana, retendo os usuários de drogas da Cracolândia das ruas e os mantendo na calçada, servem para facilitar o acesso de agentes públicos à população com a saúde vulnerável.
“O objetivo da grade não é isolar as pessoas. Pelo contrário, é para a gente ter condições de dar segurança a eles. Já teve caso de carro que atropelou uma pessoa na Avenida São João. As pessoas estão sob uso abusivo de droga, de uma droga terrível que é o crack. O que a gente quer é salvar essas pessoas, proteger as pessoas”, disse Nunes.
As grades tem mantido os usuários de drogas da área restritos às calçadas, em especial em um terreno vazio, mas Nunes negou que a ação seja para aprisionar as pessoas. “O que a gente quer é parametrizar, para eles poderem não serem atropelados, e as ambulâncias chegarem, a gente poder ajudar essas pessoas”, disse.