Globo dispensa Roberto Carlos e não renova contrato

Globo dispensa Roberto Carlos e não renova contrato

Cantor faturava R$ 15 milhões anualmente na emissora

Roberto Carlos, conhecido como “Rei”, terá seu último especial de fim de ano na TV Globo marcado para o dia 31 de dezembro de 2025. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a emissora decidiu não renovar o contrato do cantor, encerrando uma parceria que começou em 1974. Roberto Carlos, que recebia um salário anual de R$ 15 milhões, viu sua produção ser reduzida devido à queda na audiência, embora tenha recebido valores maiores em anos anteriores.

Nas redes sociais, a decisão da Globo gerou reações de fãs, muitos expressando tristeza e nostalgia. “É o fim de uma era. Minha avó adorava assistir ao especial, agora isso vai acabar”, comentou um fã. Outro lamentou a falta do programa como marco de fim de ano.

A Globo, nos últimos anos, tem dispensado artistas com contratos de longa duração, optando por acordos baseados em projetos específicos, conhecidos como “obra certa”, que têm início e fim definidos. Isso mantém a porta aberta para eventuais colaborações futuras com Roberto Carlos e outros artistas.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags