
Márcio França se lança ao governo de SP e espera sinal verde de Lula
Em evento do PSB, ministro confirma desejo de disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2026 e aguarda alinhamento com o presidente
Durante um encontro do PSB na Assembleia Legislativa de São Paulo neste sábado (26), o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, declarou publicamente que pretende disputar o governo paulista em 2026. Ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin, França revelou que já avisou seu partido sobre o plano, mas que ainda aguarda o aval de Luiz Inácio Lula da Silva para seguir adiante.
França disse acreditar que o cenário caminha para um consenso dentro do grupo político do presidente. Nos bastidores, sua pré-candidatura tem ganhado força, especialmente se o atual governador Tarcísio de Freitas decidir concorrer à Presidência. Caso isso ocorra, a oposição projeta que Ricardo Nunes, prefeito da capital, seja o nome governista para a sucessão no Estado.
Apesar da força de Tarcísio nas pesquisas, a necessidade de Lula ter um palanque forte em São Paulo em 2026 torna a missão de França ainda mais estratégica. Na disputa interna, Geraldo Alckmin também é apontado como um nome de peso, embora não tenha confirmado interesse na eleição estadual.
Além de França e Alckmin, participaram do evento no PSB lideranças como João Campos e Tabata Amaral.