O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Brasília após uma falha em sua aeronave presidencial, que o levou a utilizar um avião reserva para retornar ao Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Brasília após uma falha em sua aeronave presidencial, que o levou a utilizar um avião reserva para retornar ao Brasil

Durante a madrugada, o voo fez uma parada programada na Cidade do Panamá para reabastecimento antes de seguir para a capital. O presidente estava voltando de sua viagem ao México, onde participou da posse de Claudia Sheinbaum como a primeira mulher a assumir a presidência do país.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Brasília em um avião reserva após enfrentar problemas técnicos em sua aeronave presidencial durante o voo de retorno do México. O incidente ocorreu na tarde de ontem, quando o VC-1, que transportava Lula e mais 15 pessoas, apresentou falhas no motor logo após a decolagem da Cidade do México. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a equipe de pilotos precisou realizar manobras de segurança, sobrevoando a área para queimar combustível e reduzir o peso da aeronave antes de conseguir aterrissar de volta no mesmo aeroporto.

Após o pouso, Lula embarcou em uma nova aeronave para continuar sua viagem. O voo fez uma parada programada na Cidade do Panamá para reabastecimento antes de seguir para Brasília, onde chegou na manhã de hoje.

Lula estava no México para a posse de Claudia Sheinbaum, a primeira mulher a assumir a presidência do país. Durante a viagem, a comitiva incluía a primeira-dama Janja da Silva e outros ministros e assessores. A FAB não divulgou detalhes específicos sobre o problema técnico enfrentado pela aeronave presidencial.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias