Polícia procura coronel dono de apartamento que pegou fogo em Campinas

Polícia procura coronel dono de apartamento que pegou fogo em Campinas

No imóvel havia mais de 100 armas, além de munições e granadas; 34 moradores do prédio, que foi interditado, receberam atendimento médico


O coronel da reserva do Exército Virgílio Parra Dias, de 69 anos, proprietário do apartamento que pegou fogo em Campinas, interior de São Paulo, ainda está sendo procurado pela Polícia Civil. No imóvel desocupado, foram encontradas mais de 100 armas de fogo, munições e até uma granada.

O incêndio, que resultou em explosões sequenciais, incluindo a detonação da granada, levou ao resgate de 44 pessoas, sendo 11 delas por meio de rapel. Trinta e quatro moradores foram hospitalizados devido à inalação de fumaça, e o prédio foi interditado pela Defesa Civil.

O coronel Parra Dias, filmado inicialmente acompanhando o trabalho dos bombeiros, encontra-se desaparecido. O Comando Militar do Sudeste (CMSE) informou que ele possui certificado de registro válido como atirador, caçador e colecionador (CAC), e um processo administrativo foi aberto para investigar possíveis irregularidades em relação à situação cadastral do acervo de armas.

A polícia está realizando uma perícia no local para obter mais informações sobre o incidente.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags